Pai Nosso

Pai Nosso

Pai Nosso é a oração ensinada por Jesus Cristo. São versos curtos e simples, mas que dizem tudo o que é importante e necessário em uma prece.

A primeira parte do Pai Nosso é a santificação de Deus, e diz que tudo será feito de acordo com a vontade Dele. Quer dizer, a vontade de Deus se sobrepõe a nossa, e nós aceitamos com humildade.

Continuando, a oração diz que de Deus nós recebemos nosso pão de cada dia, e em seguida pedimos perdão pelas ofensas que possamos ter cometido contra Deus, da mesma forma que nós perdoamos aos que nos ofendem. Outra lição de humildade.

O Pai Nosso continua pedindo que Deus não nos deixe cair ao sermos tentados. Quer dizer, pede que ele nos dê força para resistir às provações.

E por fim, o Pai Nosso pede a Deus que nos proteja contra o mal. E aqui, entenda como tudo que nos prejudica. Inveja, preguiça, más companhias…

Veja a oração completa e assista ao vídeo que está mais embaixo, aqui mesmo nessa pagina.

O Pai Nosso

Pai nosso que estais nos céus,

Santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade,

Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas,

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixeis cair em tentação,

Mas livrai-nos do mal.

Amém.

Fim do Pai Nosso.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo. Veja o Salmo 91.

Agora, não deixe de ouvir o vídeo abaixo com a leitura do Pai Nosso. Aproveite para rezar junto, lendo os versos da oração.


Pai Nosso ensinado por Jesus

Sobre Pai Nosso

Muita gente reconhece o Pai Nosso como a oração mais perfeita que já foi criada. Mas não é para menos, afinal de contas, foi Deus em pessoa, feito carne, nascido na terra como Jesus Cristo nos ensinou como orar.

E é realmente uma oração completa. Além de agradecer ao Senhor e pedir que nos fortaleça na fé e em seus caminhos, ela pede a proteção e o cuidado do nosso Deus.

Pense bem, o que mais é necessário além disso? Se a sua fé é verdadeira e você anda no caminho reto de Deus, então do que mais vai precisar? O que mais vai te preocupar nesse mundo?

Se ajoelhe e ore ao senhor como Jesus ensinou. E que Ele nos proteja e abençoe, a todos nós! Amém.

Curta e compartilhe o Pai Nosso nas redes sociais:

Veja a letra, a versão e a tradução da Música Aleluia.

Você conhece o louvor da Harpa Cristã, Alvo mais que a neve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *